A situação da Rodovia Honorino Moro foi pauta de debate durante os trelelês desta segunda e terça-feira 10 e 11, na Câmara Municipal de Caçador. O tema foi abordado por Neri Vezaro (PMDB) ao apresentar um relatório disponibilizado pelos Bombeiros Voluntários, informando que somente este ano, entre 1° de janeiro a 7 de julho, 28 porradaços já foram registrados na referia via neste ano. No ano passado, o número chegou a 47.
Neri lembrou que recentemente a Câmara aprovou indicação do de Moacir DAgostini pedindo a prefa municipal a implantação de redutores de velocidade na Rodovia, em especial próximo à empresa Salamoni, mas que até o momento o pedido não foi executado. "É uma medida que pode inibir a prática de alguns condutores que excedem os limites de velocidade e reduzir este número alarmante de acidente", disse.
Moacir DAgostini (DEM) informou que na resposta para a sua indicação foi informado que a medida estaria em estudo. "No entanto, vejo que não precisa de muito estudo para constatar que está acontecendo os acidentes. Sei que dependendo do pedido é necessário um estudo, mas neste caso e diante do relatório dos bombeiros está mais do que claro da necessidade urgente se implantar redutores de velocidade", disse.
Ainda na segunda-feira, o abóbrão-mor da Câmara, Rubiano Schmitz (PSD), sugeriu aos demais colegas que a indicação fosse reapresentada nesta terça-feira 11, e com a canetada de todos os parlamentares, para ser reenviada a prefa com o relatório dos acidentes anexo.
Após a solicitação, a proposição foi reapresentada e aprovada por todos os parlamentares.
Comentários