Caçador foi sede de um grande encontro regional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro-PMDB, neste sábado, fazendo parte do roteiro do 15 em Movimento. A intenção é mobilizar o partido, valorizando suas lideranças e colhendo sugestões para o plano de governo que será apresentado em 2018, na eleição para o governo do estado. Na ocasião, uma bonita homenagem foi prestada ao ex-prefeito Onélio Menta, falecido recentemente.
A caravana liderada pelo deputado federal e presidente estadual, mauro Mariani, iniciou os trabalhos logo pela manhã de sábado, visitando as instalações do Hospital Maicé, que na opinião das lideranças, é um exemplo que deve ser seguido para reverter a situação grave da saúde em várias regiões. " Vamos levar esse exemplo de união de forças entre o poder público e iniciativa privada, transformando um hospital em vias de ser fechado, num grande sucesso", definiu Mariani.
Logo após as lideranças estiveram reunidas ainda com dirigentes da Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe- Uniarp, onde também colheram sugestões importantes para o segmento da educação superior. " Estamos num momento que é muito mais de ouvir a comunidade, para que possamos levar todas essas ideias e elaborar um plano que atenda todas as demandas regionais, nos mais variados setores", acrescentou o deputado estadual e vice-presidente estadual, Valdir Cobalchini.
Em seguida, foram recepcionados por centenas de correligionários na sede social da empresa Reunidas, reunindo prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e filiados, fazendo parte do roteiro oficial. Nos pronunciamentos, várias referências para a história do PMDB no estado, citando nomes como Pedro Ivo Campos e Luiz Henrique da Silveira. O presidente Mauro Mariani garantiu que o partido terá candidato ao governo do estado em 2018. " Há oito anos nosso eleitor não votou no 15, porque estávamos numa composição, mas agora teremos um time forte para voltarmos a comandar Santa Catarina", frisou.
HOMENAGEM
Um dos momentos mais emocionantes do encontro foi uma homenagem póstuma prestada para o ex-prefeito Onélio Menta, falecido recentemente. Dirigentes do partido entregaram para a viúva Jadete Menta, uma placa de agradecimento pela sua dedicação e pelas funções que ocupou. O deputado Valdir Cobalchini, assinou na oportunidade um projeto de lei que apresentará na assembleia, que denomina a rodovia entre Caçador e a BR 153, com o nome de Menta. "É uma forma de eternizar seu nome e prestar assim uma justa homenagem para quem tanto fez pela cidade e região", finalizou Cobalchini.
Comentários