O Governo da Santa & Bela, através de um convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, incrementou a frota de carangos do Instituto Geral de Perícias (IGP). Nesta semana, foram entregues 30 novas viaturas, sendo quatro Pajero e 26 Aircross, num investimento de mais de R$ 2,7 milhões. O ato contou com a presença do governador Raimundo Colombo e do secretário estadual de Segurança Pública César Augusto Grubba.
Os carangos foram distribuídos para as unidades regionais do IGP. O Núcleo Regional de Perícias de Caçador recebeu um Citroen Aircross 1.6, que será utilizado no atendimento de ocorrências, principalmente para perícia criminal. "Esse veículo chega em boa hora porque temos uma demanda crescente de atendimentos, e muitas vezes em locais de difícil acesso nos sete municípios de abrangência", comenta o perito Luiz Carlos Reichert.
Além do reforço na frota, o IGP tem recebido incremento de efetivo nos últimos anos. Em 2016 foram chamados os auxiliares de criminalística aprovados no último concurso público. O Núcleo Regional de Caçador recebeu três novos barnabés, e mais um será chamado no mês de julho.
Localizado na rua Ernesto Kirschner (próximo à reitoria da Uniarp), o IGP de Caçador atua, além das perícias criminais, com a confecção de documentos de identidade (RG). Esse serviço tem atendimento ao público de segunda a sexta das 13h às 17h, e se o usuário preferir pode ser agendado pelo e-mail atendimento@igp.sc.gov.br. O telefone para mais informações é o (49)3567-5035.
Comentários