A Prefa de Caçador iniciou as tratativas de um projeto, que vai envolver diversas secretarias, visando agregar mais valor a produtos de artesanato. O primeiro conversê rolou na tarde desta terça-feira 13.
O projeto, de economia colaborativa, terá inclusive um selo, que já foi criado, para agregar uma marca aos produtos. "Queremos que as pessoas que trabalham com produtos de artesanato tenham uma identidade em seus produtos", afirmou Marcio Coelho, criador da marca.
Novos produtos, padronizados, também fazem parte do projeto, que agora passará para a fase de identificação das pessoas que atuam na área. "Vamos dar o incentivo inicial, mostrando que é possível ter novos modelos de produtos, trazendo renda para quem produz", disse Lucimar Santos, da Secretaria de Educação.
A preocupação da equipe é integrar as secretarias aos projetos já existentes, como o da Associação das Artesãs, apoiada pela Fundação Municipal de Cultura. "É um grande projeto, que vem ao encontro com o que estamos planejando, como por exemplo, a Feira do Produtor e o Mercado Público", acrescentou a presidente do IPPUC, Karina Pompermayer.
Agora, a Prefa vai agilizar a implantação do projeto, visando proporcionar um incremento na renda das pessoas que trampam com artesanato. "Precisamos apoiar esta iniciativa, que poderá se tornar o primeiro passo para que haja um grande retorno pessoal, profissional e financeiro para estas pessoas", finalizou.
Comentários