• Caçador Urgente / Inf Ass CMC
  • Ass de Imp CMC

Aprovado projeto que cria novas vagas para Dotôs e motoras

  • 20/06/2017
  • 1134

Os abóbrões de Caçador aprovaram, em segunda votação na noite desta segunda-feira 19, o Projeto de Lei Complementar nº 012/2017 que cria 15 novas vagas de motoras para atuar nos setores da municipalidade e mais oito para o cargo de Dotô, visando o atendimento na atenção básica.
A presidente da Comissão de Legislação e Justiça, Cleony Figur, explica que as vagas para motoras visam o cumprimento de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre o Município e o Ministério Público, para inibir o desvio de função. Com relação a contratação de Dotôs, o projeto prevê o aumento de duas vagas com a carga horária de 20 horas e outras seis de 40 horas semanais. Esses profissas atuarão nas Unidades Básicas de Saúde e no Pronto Atendimento.
De acordo com o abóbrão-mor Rubiano Schmitz, em resposta recente ao seu pedido de informação, a prefa municipal informou que, atualmente, são apenas 14 vagas ocupadas por motoras efetivos, sendo que a demanda é superior a este número.
Recentemente, durante trelelê Rubiano questionou Paulo Jarschel, que é servidor da área da saúde, quantos motoras são necessários apenas para o Transporte Fora de Domicílio (TFD), obtendo como resposta entre 10 e 12. "Então, está mais do que claro a necessidade de se abrir vagas para novas contratações, especialmente porque já havia sido aberto Inquérito Civil pelo Ministério Público para investigar o desvio de função e há poucas semanas efetivada a assinatura do TAC onde obriga o Município a chamar os motoristas aprovados no último concurso público", frisou.
"Quanto as vagas de médicos seria hipocrisia de nossa parte votar contrário diante o que estamos vendo. Vejo neste projeto a possibilidade ou a tentativa de se amenizar o problema de falta de profissional que vem acontecendo no PA e, em breve, na própria UPA", complementou o abóbrão-mor.

Comentários