Nesta sexta-feira 25, o prefeito eleito em 2016 Saulo Sperotto, anunciou o nome de Claudio Favero Junior, como Procurador-Geral do município para 2017. Iniciando os nomes para o secretariado de sua gestão.
O futuro Procurador-Geral do Município, Claudio Favero Junior, é natural de Ponte Serrada, casado e pai de uma filha, é advogado desde 2002, pós-graduado em Direito Público.
Claudio atua nas áreas de Advocacia Cível, com ênfase em Direito Administrativo, Eleitoral e Público, atuando ainda nas áreas criminal e trabalhista e Advocacia Pública (consultoria jurídica ou cargo de Procurador ou Advogado de carreira) desde 2005, nas citys de Ponte Serrada, Irani e Calmon.
Tem experiência em:
- Processo Legislativo - Elaboração e Encaminhamento de Projetos de Lei
- Desempenho de atividades junto à Departamento de Compras e Licitações - elaboração de editais, minutas de contratos, atas de julgamento, pareceres, controle de processos e auditoria
- Administração e Gestão Financeira Municipal
- Auditoria
- Departamento de Recursos Humanos
- Elaboração de projetos para obtenção de recursos, formalização de convênios, processo licitatório para contratação e execução de obras públicas
- Controle Interno da Administração Municipal
- Relacionamento Interpessoal
- Elaboração de Contratos Administrativos
- Noções de Contabilidade Pública
A Procuradoria-Geral do Município (PGM) é um órgão que tem por finalidade básica, representar o Município em juízo ou fora dele, nos feitos em que ele seja autor, réu, oponente ou assistente, bem como na habilitação em inventários, falências e concurso de credores, sob a coordenação geral do Procurador-Geral, auxiliado pelo Procurador Adjunto, Procuradores Municipais e demais servidores do quadro de carreira do Município, lotados na Procuradoria-Geral do Município ou colocados a disposição.
Comentários