• Caçador Urgente / Inf Ass CMC
  • Ass de Imp CMC

Em seis meses a Casan abriu 360 buracos em 181 ruas de Caçador

  • 06/06/2017
  • 1825

Paulo Jarschel (PMDB) apresentou, durante trelelê desta segunda-feira 5, o resultado de um levantamento feito nas ruas de Caçador, quanto ao número de buracos abertos pela Casan, e que na sua maioria ainda não foram fechados.
Os dados são resultados de um pedido de informação feito pelo vereador em março deste ano, e leva em conta o período de 1° de outubro de 2016 a 31 de março de 2017. De acordo com Paulo Jarschel, neste tempo a Casan fez 360 buracos em 181 ruas da city, uma média de dois por dia. "Fomos in loco conferir, e boa parte deles ainda estão abertos, gerando riscos de acidentes e ocasionando danos aos motoristas", disse.
Paulo destacou ainda que este serviço foi licitado pela Companhia, onde uma empresa local é a responsável pelo fechamento dos buracos. "Temos que ver onde está a falha e cobrar dos responsáveis uma medida urgente", completou, informando ainda que, pelo levantamento feito, para tapar todos os buracos feitos pela Casan são necessários cerca de R$ 80 mil contos.
Moacir DAgostini também comentou sobre o assunto. Segundo ele, em contato com a empresa responsável foi informado que a mesma não está sendo acionada pela Casan, e não tendo esta autorização não pode efetuar os serviços.
O abóbrão-mor da Câmara Rubiano Schmitz, lembrou que no início da Gestão Compartilhada, a Casan repassava valores a prefa municipal que efetuava as garibadas, no entanto, no decorrer da gestão esta prática foi mudada. "Com isso, a Companhia abriu licitação. Cabe a nós, vereadores, cobrarmos do Município um posicionamento, para que este cobre da Casan e ela, consequentemente repasse a ordem de serviço e cobre da empresa responsável, para vermos em qual ponto e de quem está sendo a falha", completou.

Comentários