Na tarde desta quarta-feira 24, o Kindermann disputou o jogo válido pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O jogo rolou no Caldeirão da Baixada contra o Corinthians. Kindermann perdeu o jogo de virada para o Corinthians por 2 X 1.
Durante o jogo, mesmo com o estádio em situação nada boa após o aguaceiro que caiu nesta madruga, as gurias caçadorenses se mantiveram firme, com marcação forte e posse de bola. O time teve várias oportunidades de gol, e levantou a torcida que prestigiou o jogo.
"O jogo foi razoável, vendo que o Corinthians é uma equipe forte, nós já sabíamos da dificuldade em enfrentá-lo. Nos preparamos e empenhamos para trazer o melhor resultado ao torcedor do Kindermann. Claro que o trabalho não acaba aqui, os treinos serão mais intensos e incisivos pois o nível dos outros times está aumentando e o Kindermann tem a obrigação de seguir o ritmo", destaca o treinador do Kindermann, Jorge Barcellos.
No primeiro tempo, o Kindermann teve uma boa atuação em campo. A camisa 7 da equipe caçadorense, Carol Matos, mandou a bola para dentro do gol após um passe de bola feito pela Duda, porém o gol estava impedido e não foi válido. Porém, aos 43 minutos do primeiro tempo, a Duda, camisa 17, fez o primeiro gol da partida, dando vantagem ao Kindermann.
"Elas estavam jogando bem pois elas queriam que assim fosse, elas quiseram fazer um futebol vistoso. Tudo partiu do empenho de cada uma", comenta Jorge.
No segundo tempo, Kindermann permaneceu com marcação intensa. O Corinthians empatou a partida aos 11 minutos, dois minutos depois, o segundo gol foi marcado pela mesma equipe, deixando o Kindermann em desvantagem.
"O segundo tempo as meninas tiveram uma decaída, porém o nível continuou alto. Mas os jogos são assim, temos que correr o risco e arriscar", enfatiza o treinador
Outra jogadora que se destacou foi a camisa 11 da equipe caçadorense, Catyellen mostrou um bom desempenho dentro de campo, reafirmando que o Kindermann está equipado com jogadoras de alta qualidade.
Comentários