• Caçador Urgente / Inf Ass CMC
  • Ass de Imp CMC

Abóbrões da CMC sugerem mutirão de limpeza em córregos

  • 23/05/2017
  • 777

Os abóbrões Lilo e Ficaly sugeriram, no trelelê desta segunda-feira 22, que a Câmara lidere um movimento para a realização de limpezas em diversos pontos da city, especialmente em córregos e rios que acumulam uma grande quantidade de lixo.
Segundo eles, em alguns conversês na city o cenário é de abandono e um mutirão mensal, além de beneficiar o meio ambiente, estimularia a conscientização da tchozada. O objetivo, é envolver os órgãos públicos, Tiro de Guerra e outras entidades locais.
A ideia também foi compartilhada por Adriano Pares e Neri Vezaro. Pares destacou que na sua juventude integrava o projeto Band Pé no Rio, que reunia um grande número de piazada para se divertir e promover a limpeza nos rios.
Neri lembrou que entre os anos de 2001 e 2004, coordenado pela Câmara, diversas ações desta natureza foram realizadas em Caçador através da OSCIP- Ação Pela Vida, mas que infelizmente os trampos foram interrompidos. "Eram atividades tomadas pela conscientização, em especial pela limpeza e preservação dos Rios do Peixe e Caçador. Esta iniciativa é louvável e merece o nosso apoio", frisou.
O abóbrão-mor Rubiano Schmitz parabenizou os colegas pela iniciativa, mas chamou a atenção para a necessidade responsabilizar aqueles que jogam lixos no Meio Ambiente. "Há casos de geladeiras, sofás e outros objetos encontrados no rio que, com certeza, não foram parar lá sozinhos. Alguém jogou, e este alguém tem que ser penalizado conforme a lei", completou.

 
 

Comentários