Neri Vezaro (PMDB) foi autor de um pedido de informação nesta segunda-feira 22, na Câmara Municipal, solicitando a Prefa Municipal dados referentes aos projetos que tratam da adequação dos córregos pertencentes aos Bairros Bom Jesus, Paraíso, Berger e DER, bem como o cronograma de execução das obras.
Segundo ele, o assunto já foi matéria de indicações e requerimentos na Legislatura passada, no entanto, ainda sem resposta ao povão. "E com as chuvas dos últimos dias, os moradores voltaram a questionar se há projetos de canalização desses córregos e qual o empenho da administração em buscar recursos para concretizá-los. Por isso fizemos o pedido para que, posteriormente, possamos levar ao conhecimento da comunidade", disse o autor.
Adriano Pares apoiou a iniciativa destacando a importância de executar projetos desta natureza. Usou como exemplo o córrego do Bairro bom Jesus, onde baiucas e estabelecimentos acabam sendo alagados frequentemente após aguaceiros.
Segundo Marcos Creminácio existe alguns projetos já elaborados, e que poderiam ser utilizados para a busca de investimentos. "Um exemplo é o projeto do córrego do Alto Bonito/Berger, onde, no passado, existia recursos carimbados, com a liberação em torno de R$ 60 mil pela Caixa Econômica Federal para executar a obra, mas devido à falta de contrapartida do Município e a não concordância de alguns moradores a verba acabou voltando", enfatizou.
O abóbrão-mor Rubiano Schmitz também contribuiu para o debate informando que no início da gestão do ex-prefeito Beto Comazzetto participou de conversê com os moradores do Santelmo, e naquela oportunidade já se discutia a construção de galerias no local, sendo que o projeto já estaria em andamento. "Posterior a isso, estive na prefeitura e fui informado que o mesmo já estava em fase de conclusão, agora, com o pedido de informação do Vereador Neri, teremos mais clareza de como está esta situação", completou.
Comentários