Depois de se manifestar pelas redes sociais, Cleony Figur usou o espaço dos pequenos comentários no trelelê desta segunda-feira 22, para esclarecer a respeito da doação de R$ 50 mil contos, para a sua campanha a deputada estadual em 2014, repassadas pelo seu partido PSD, após doação feita pela empresa JBS.
Neste finde, em matéria divulgada pelo Jornal Diário Catarinense, o seu nome apareceu na lista de candidatos que receberam o dim dim da referida empresa. Relação esta obtida no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), informando que os recursos foram oficiais, com doações dentro da lei.
Na oportunidade, a parlamentar reafirmou que não cometeu nenhuma irregularidade, que agiu dentro conforme a legislação e que todos os valores recebidos foram devidamente informados à Dona Justa Eleitoral através da prestação de contas, inclusive com a origem do doador. "Não houve caixa 2 e muito menos compra de votos. Quero dizer às pessoas que me conhecem e sabem do meu trabalho, que não tenho nada a esconder, pois estou ciente que não fiz absolutamente nada de errado. Àqueles que depositaram a confiança em mim, digo que não os envergonhei e jamais os envergonharia", destacou.
Cleony afirmou ainda que, em um veículo de comunicação da city, erroneamente foi divulgado que seu nome teria aparecido na delação da JBS à Operação Lava Jato. "Já entrei em contato com este veículo e pedi a retratação, pois, caso contrário, quero que me provem aonde está o meu nome na lista", indagou, afirmando ainda que através das redes sociais, desafetos políticos também estão disseminando inverdades a respeito, e que medidas cabíveis serão tomadas na Dona Justa.
Cleony encerrou agradecendo as inúmeras manifestações de apoio que tem recebido do povão, enfatizando que não pactua com a corrupção e acredita que o Brasil vai mudar, que precisa mudar, doa a quem doer.
Comentários