Os abóbrões de Caçador apreciaram e aprovaram 17 indicações no trelelê desta segunda-feira 15. Com esses pedidos, já foram 314 solicitações de garibadas enviadas a Prefa Municipal em pouco mais de três meses, sendo a maioria para a área de Infra.
O primeiro pedido partiu de Moacir DAgostini (DEM), visando garibadas nas Rodovias Municipais que acessam a comunidade da Linha Laranjeira.
Em seguida, Fically (PDT) indicou a necessidade de poda de galhos das árvores localizadas na Rua Ônio Pedrassani, Centrão, no trecho compreendido entre a empresa Unidas e o Residencial Alemanha.
Márcio JF (PMDB) solicitou operação tapa-buracos na Rua Henriqueta Tedesco, no Bairros Alto Bonito/Berger, e a edificação de faixa de travessia de pedestres, após estudo de viabilidade técnica, na Avenida Barão do Rio Branco, mais especificamente em frente à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
Um estudo de viabilidade para a edificação de mureta divisória, tipo New Jersey, com espaço para travessia de pedestres, na Rodovia Municipal Honorino Moro, no trecho compreendido entre o elevado do PET e do Tedesco, foi solicitado por Jair Fernandes (PSDB).
Neri Vezaro (PMDB), pediu garibadas na Farmácia Municipal, situada junto ao Pronto Atendimento. O conserto ou compra de novo "dispensador de senha; a inclusão de senhas especiais para pessoa com deficiência e idosos; a confecção de rampa de acesso junto ao passeio para locomoção de pessoa com deficiência e de mobilidade reduzida; além de contratação de auxiliar de serviços gerais e aquisição de tampa para vaso sanitário feminino fizeram parte do pedido.
Marcos Creminácio (PDT) foi autor de quatro indicações. A primeira para edificação de faixas de travessia de pedestres nos entroncamentos das Ruas Luiz Favarin, Antônio Appi e Olívio Abatti, no Bairro Alto Bonito; a segunda, para notificação de proprietários de terrenos localizados nas Ruas Henriqueta Tedesco e Luiz Favarin, no Bairro Alto Bonito, visando a edificação de passeios em frente a seus respectivos imóveis; a terceira, para pavimentação asfáltica e a confecção de meio fio na Rua João Rosa dos Santos, no Bairro Santa Catarina; e, a última, para edificação de faixa de travessia de pedestres na Rua Emílio Joaquim, em frente à escadaria localizada entre as Ruas Osório Timermann e Emílio Joaquim.
Paulo Jarschel (PMDB) sugeriu a instalação de um "Impostômetro" no Parque Central José Rossi Adami, com a possibilidade de parceria junto as empresas e organizações atuantes do Município. Ele ainda indicou a notificação de proprietário de terreno localizado na Rua Jandira, no Gioppo, para que proceda a edificação de passeio em frente a seu respectivo imóvel, bem como a limpeza e roçada do local. Além disso, pediu a instalação de uma Unidade do Corpo de Bombeiros Voluntários no Bairro Martello.
Amarildo Tessaro (PSDB) sugeriu operação tapa-buracos, ou reperfilamento asfáltico, bem como a limpeza e roçada do mato na Rua Mario da Luz, Bairro São Cristóvão, de maneira especial no trecho onde se localiza a Escola de Educação Básica João Santo Damo.
Por fim, o presidente Rubiano Schmitz pediu estudo de viabilidade técnica visando proibir o tráfego de brutos na Rua Itália, Bairro Sorgatto, mais precisamente no trecho compreendido entre a Rua Domingos Sorgatto e a entrada da Empresa Sincol. Indicou ainda a construção de banheiros, confecção de casa de Narração e Casa de Juíz de Rodeio, a substituição de madeiras em má conservação e a instalação do sistema de iluminação, além da colocação de pedras britas no estacionamento do Complexo Agropecuário, anexo ao Parque de Exposições. O terceiro pedido foi para a adequação e garibadas no acesso ao estacionamento junto à Fundação Municipal de Cultura, mais precisamente na Rua Benedito Ponciano, Centrão (Parque Central).
Comentários