A quadra do Ginásio Medalhão, em Videira, vai ficar pequena para receber estes gigantes. Entre os dias 4 e 8 de julho, a city será sede do Desafio Internacional de Vôlei. Serão dois jogos amistosos entre as seleções masculinas sub 23 do Brasil e da Argentina. Os brasileiros são comandados pelo ex-jogador Giovane Gávio, campeão Mundial e Olímpico pela Seleção Brasileira.
As equipes chegarão a Videira no dia 4, para treinos e preparação. Os jogos rolarão nos dias 6 e 8. Horários dos jogos, valores e locais de venda dos ingressos serão divulgados nas próximas semanas.
As tratativas para que o evento rolasse em Videira duraram algumas semanas e, no dia 4 veio a confirmação. "A prefeitura está organizando várias competições esportivas nacionais, a fim de dar visibilidade para o município e colocar Videira na roda dos grandes eventos esportivos do país. Ações como esta são de grande valia pois movimentam a economia e fomentam nosso turismo", comenta o chefe do Gabinete da Prefa de Videira, Felipe Schuler.
CONVOCAÇÃO: Na última segunda-feira 9, Giovane anunciou a convocação de 20 jogadores visando à disputa do Mundial da categoria, que será realizado entre os dias 18 e 25 de agosto, em Cairo, no Egito. Os jogadores se apresentarão para treinamentos no dia 22 de maio, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema RJ. A equipe convocada deve ser a que participará do Desafio em Videira.
O Desafio Internacional de Vôlei é uma realização da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e a Prefa de Videira é apoiadora.
Comentários