• Caçador Urgente / Inf GE
  • Eduardo Deconto / GE

Caçadorense com pré-contrato com o Juventude, goleiro entra na mira do Grêmio

  • 10/05/2017
  • 959

O caçadorense craque do Gauchão, campeão com o Novo Hamburgo, defensor de pênaltis. A valorização de Matheus Cavichioli no último mês fez com que o goleiro, de 30 anos, entrasse na mira do Grêmio. O Tricolor sondou a situação do jogador, e pode atravessar o negócio do Juventude, clube com o qual o goleiro tem um pré-contrato para disputar a Série B do Brasileirão.
O presidente do Juventude, Roberto Tonietto, confirma o interesse do Grêmio no caçadorense. Mas diz que o clube só abrirá mão de exercer o pré-contrato com o goleiro, a menos que o Tricolor pague a multa de cerca de R$ 1 milhão prevista no acordo com Matheus.
De acordo com o vice-presidente do Juventude, Jones Biglia, o pré-contrato com Matheus foi canetado há cerca de um mês. O dirigente entende que o goleiro se valorizou ainda mais depois do título do Gauchão em cima do Inter. Garante, contudo, que não foi procurado por outra equipe para negociar e que conta com ele para a Série B.
"Matheus tem um pré-contrato já tem algum tempo. Já tínhamos visto a qualidade dele. Ele acabou se valorizando muito mais, méritos dele e da equipe. Os empresários devem estar com o telefone gasto de tanta ligação que devem estar recebendo, mas, a princípio, ele deve vir para cá. Contamos com ele para o início da Série B. Se houver interesse de algum clube, esse deve sentar conosco para eventual negociação. Tem de nos indenizar", afirma.
Matheus foi formado nas categorias de base do Grêmio, mas nunca recebeu oportunidades no time principal e deixou o clube em 2009. O goleiro rodou por vários clubes do Interior até se destacar no Gauchão deste ano, e chamar a atenção do Tricolor, que busca por uma opção para o titular Marcelo Grohe. O reserva imediato, Bruno Grassi, renovou contrato com o clube em dezembro passado até o final de 2019.

Comentários