A tarde desta segunda-feira 8, foi muito movimentada. Poliçada e Bombeiros estiveram empenhados para dar um desfecho sobre o caso de Cristian Alonso Belussi, piá de 10 anos que está desaparecido desde sexta-feira 5.
Os Tiras da Civil estiveram conversando com dois piazão na tarde de hoje. Conforme o que foi repassado o mais velho de 21 anos, possui deficiência intelectual, então foi muito difícil manter uma conversa fluente com a pessoa. Conforme o que a poliça apurou, ambos contaram diversas versões do fato. A poliça teve ainda acesso às imagens de vídeo monitoramento da Construtora Fetz, que mostraram os dois irmãos saindo de baixo da ponte, por volta das 19h de sexta-feira.
A maioria das versões envolvia o Rio das Pedras, tanto o ponto conhecido como Poço da Corda, quanto o local situado sob a Ponte do Cascudo, nas proximidades da ABECELESC, na rodovia SC-135. Os interrogados falaram, em uma das versões, que Cristian teria se agarrado nesta corda e se jogado, porém teria caído no meio do rio.
Buscas na água
A partir destes relatos, embora divergentes, a poliça repassou a situação para os Bombeiros do município para iniciar as buscas. A mergulhação começou por volta das 15:30 horas, pelo Poço da Corda, próximo ao bairro Água Verde, local onde existe uma corda amarrada em um galho de árvore, o qual teria sido o motivo da queda de Cristian na água.
Os bombeiros entraram na água, porém nada foi localizado, depois de vários minutos de buscas. A partir deste momento, foi feita uma solicitação aos Bombeiros de Curitibanos para o uso do cão farejador Hunter. iniciou as buscas por pistas nas margens do Rio das Pedras, porém nada foi encontrado.
Neste momento os bombeiros já teriam se deslocado para a região que fica em baixo da ponte, por volta das 16:30 horas,
ficando ali por mais uma hora, quando encerraram as buscas, nada foi encontrado nos dois pontos. Não está descartada a possibilidade do corpo do menino estar entre o Poço da Corda e a região abaixo da ponte.
Tiras da Civil precisam de respostas
No momento as buscas estão paradas por parte dos Bombeiros, entretanto para os Tiras da Civil a história está mal contada. A poliça usou psicóloga na esperança de conseguir informações concretas na tarde de hoje, porém não conseguiu algo convincente. Nas próximas horas o trampo de investigação deve seguir.
Conclusão
Não está descartada a possibilidade de Cristian estar vivo, assim como a possibilidade do guri ter se afogado, ou até mesmo outra situação que possa estar sendo escondida pelos envolvidos. Cristian Alonso Belussi ainda está desaparecido, e a família está muito abalada.
Comentários