Na manhã desta quinta-feira 4, por volta das 11:00 horas, um caminhoneiro morreu em um porradaço sobre a Ponte do Rio Xaxim, na BR-153, entre os municípios de União da Vitória e General Carneiro. O Bruto com placas de Xaxim (RS) caiu em uma ribanceira de aproximadamente dez metros.
Segundo o que conta os populares, uma outra bruta seguia pela rodovia em direção a General Carneiro, quando em determinado momento o camioneiro perdeu o controle da boléia, fazendo um L. Com isso, acabou dando uma trombada com a bruta de Xaxim, que avançava no sentido contrário.
Com o porradaço, a bruta gaúcha carregada de óleo vegetal, foi jogada para o guard rail capotando várias vezes e caindo na ribanceira na beira do rio. O camioneiro que ainda não teve o nome confirmado ficou preso ás ferragens e morreu no local.
Bombeiros de União da Vitória e General Carneiro se mobilizaram na ocorrência. O tanque de combustível de uma das brutas estourou na pista, deixando o local muito perigoso interrompendo o tráfego.
Logo após o acidente, na fila que se formou, rolou um engavetamento. Uma Saveiro, com placas de Belo Horizonte, que estava parada na fila, foi esmagada por uma bruta da Argentina que não conseguiu parar e enrabando na sua traseira, e prensada em outra da frente. Havia dois ocupantes na Saveiro, os quais não sofreram ferimentos graves.
A PRF também esteve no local orientando o trânsito, que ficou bloqueado por vários quilômetros no sentido General Carneiro a União da Vitória onde a fila já chega no trevo de acesso a Bituruna.
Comentários