Um conversê com o Ministério Público na manhã desta sexta-feira 28, serviu para que a Prefa municipal desse um grande passo para resolver a situação do Programa de Asfaltamento Caução. Um impasse foi criado quando valores pagos pelos moradores, foram retirados das contas de algumas ruas, mesmo sem as obras terem sido realizadas.
O prefeito Saulo Sperotto, vice, Alencar Mendes e o procurador-geral do Município, Claudio Favero Junior, participaram do conversê com as promotoras Roberta Seitenfuss e Roberta Ceolla Gaudêncio de Moraes.
"Nós queremos resolver essa situação porque não podemos deixar os moradores na mão. Queremos estabelecer prazos para a realização destas obras", explicou o prefeito Saulo Sperotto.
Para se ter uma ideia, algumas ruas foram iniciadas mesmo não tendo atingido os 50% de contribuição dos moradores. O programa preconiza esse percentual para que as obras possam começar.
Por outro lado, outras três ruas completaram esses 50%, mas não tiveram as obras iniciadas. "Trata-se de um problema que aconteceu em outra administração, mas nós somos os representantes da população agora e temos que tomar alguma atitude. Fizemos um estudo aprofundado, com os percentuais e valores de cada uma das ruas e o que resta nas contas. Através disso, vamos estabelecer as ações", completou Alencar.
Um Termo de Ajuste de Conduta deverá ser canetado pela Prefa de Caçador com o Ministério Público. "Não se trata de uma questão política, mas algo de interesse público e que vamos resolver", acrescentou Saulo.
Um novo conversê, no dia 8 de maio, foi agendado para definições de prazos entre a Prefa e o Ministério Público. "Notamos que há uma boa vontade por parte da Prefeitura e vamos buscar a melhor saída para esta situação", finalizou a promotora Roberta Seitenfuss.
Existe a possibilidade de se realizar um trelelê público com os moradores das ruas envolvidas para apresentar como está a situação.
A Prefa pretende ainda, nos próximos dias, demonstrar, em uma coletiva de imprensa, o resultado do estudo minucioso realizado para análise da situação de cada uma das ruas
Comentários