Nestaquarta-feira 12, o prefeito Saulo e vice Alencar, realizaram uma coletiva de imprensa na Prefa Municipal, para apresentar um balanço de suas ações durante esses 100 dias de governo.
"Chegamos aos 100 dias. Simbolicamente, trata-se de um número de dias utilizado como base para descrever as ações que foram realizadas até então pela Prefeitura. Na prática, foram os primeiros 100 dias dos outros 100, outros 200 ou outros mil e tantos que teremos pela frente para aplicarmos nosso planejamento e transformarmos em ações", destaca saulo e Alencar.
Saulo ao ser questionado sobre os R$ 500 mil repassados pela Câmara Municipal, disse que o valor foi investido para pagar contas com fornecedores, zeladoria da city, compras de material e conseros de máquinas. Saulo destacou ainda que pagou R$ 3 milhões de dívidas com fornecedores, e até esse momento as contas estão em dia. "Não podemos gastar mais do que arrecadamos, temos muito trabalho e muito pepino. Pagamos as contas da prefeitura, que não são minhas contas", afirmou Saulo.
Saulo disse visando a economia do dim dim público transferiu a sede da Secretaria Municipal de Saúde para o Jonas Ramos, evitando pagar aluguel, e está finalizando a construção do prédio da UPA, no Berger, e também já contratou mais Dotôs para atuar no PA e reabriu a Unidade Básica de Saúde do Castelhano.
Estamos implantando o serviço de Telessaúde, com investimentos vindos do Governo da Santa & Bela, que vai agilizar o atendimento nas áreas de imagens e vai receber um aparelho de Raio X, que será instalado no novo PA. Saulo disse também que
estabeleceu uma parceria para compra de serviços do "Hospital do Bem" (Maicé), fortalecendo o projeto do Conselho Consultivo, através de uma parceria público/privada para ter atendimento de qualidade para o povão. Mas foi questionado sobre esse fortalecimento, que as duas máquinas de mamografias do Maicé estão quebradas desde fevereiro, e o povão sofre com a demora e a própria negligência do hospital. Pois atendimento de qualidade ainda não foi visto.
No esporte Saulo comentou sobre o Jasc. "Conquistamos, recentemente, a missão de realizar os JASC em 2018. Para isso, vamos receber bons investimentos do Governo do Estado, que certamente farão com que melhorias importantes possam ser feitas em nossas praças esportivas, ficando como herança para a nossa comunidade".
Já foi com muito empenho regularizaram o Caldeirão da Baixada, que estava interditado, e a iluminação é meia boca. Chapecó já desistiu dos Jasc, e tem uma situação econômica melhor que Caçador e abriu mão, e não foi pela trajédia da Chapecoense como a assessoria de imprensa da prefa repassou. Que em nota Chapecó informou o verdadeiro motivo. Mas se Chapecó desistiu, quanto vai custar para Caçador os Jasc, e com a crise que está pra que pegar um evento que vai trazer custos para Caçador. Saulo disse que o governo irá repassar o dim dim para a realização, e no máximo o que pode acontecer é não ter lucro, mas não ter prejuísos. Será?
Por fim Saulo também falou da operação tapa buraco. "Estamos realizando uma grande operação tapa-buracos, para resolver os problemas pontuais das ruas da nossa cidade". Dizendo que alguns se arrastavam há vários anos e nunca tiveram resolução. Preferiu fazer o reperfilamento na frente do Queluz, mas aonde o povão mais carente da Morada do Sol precisava os deixou na mão, que com esse reperfilamento no Queluz podia asfaltar seis ruas do Morada do Sol.
Segundo Saulo, outras questões pontuais foram resolvidas, como a volta na mão dupla no Parque Central, e um funil em frente o Museo. Se qualquer tchô passar por esses locais em horários de pico, vai bizolhar o tamanho dos congestionamentos que fazem filas enormes e sem contar nas lombadas irregulares que tem na city.
O povão de Caçador depositou os votos no Saulo e Alencar, agora passados esses 100 dias, chega de falar em dívidas que não são suas, quis concorrer ao cargo então trabalhe pois a campanha eleitoral já acabou e mostre porque veio para acreditar, superar e surpreender.
Comentários