• Caçador Urgente / Inf Ass CMC
  • Ass de Imp CMC

Falta de policiamento preocupa abóbrões da CMC

  • 12/04/2017
  • 1075

A falta de policiamento no Distrito de Taquara Verde foi abordada durante os trelelês desta semana na Câmara Municipal de Caçador. O tema foi levantado por vereador Márcio JF (PMDB), que chamou atenção para a necessidade de ser disponibilizada uma guarnição fixa da poliça militar para aquela comunidade.
Marcio JF lembrou que no finde que passou, duas tentativas de homicídios foram registradas no Distrito, e a presença constante da poliça no local poderia inibir esse e outros tipos de crime.
Em resposta ao questionamento de JF e após conversê com o Tenente Paes, do 15º Batalhão, o líder do prefeito, Moacir DAgostini, ressaltou que neste no momento esta possibilidade é inviável. "A informação repassada é que a PM conta com um número de viaturas insuficiente para deslocar de forma integral uma guarnição à Taquara Verde. Hoje, segundo o que me foi passado, há apenas quatro viaturas em condições de funcionamento, sendo que três delas, por serem baixas, têm dificuldades de rodar em ruas sem pavimentação. Outras quatro estariam em manutenção", destacou.
Moacir informou ainda que nos 100 primeiros dias deste ano, a poliça militar já atendeu 3.600 ocorrências no Município, sendo que as rondas em Taquara Verde estão sendo realizadas periodicamente. "Infelizmente o número de efetivos também é pequeno, o que inviabiliza atender este pedido agora. O que precisa é um investimento maior do governo do Estado, tanto em material humano quando em estrutura, para que se possa, na medida do possível, liberar uma guarnição exclusiva para Taquara Verde", completou.
Outras demandas no Distrito
Aproveitando o assunto, Neri Vezaro apontou outras necessidades de Taquara Verde. Em conversê com os moradores locais esta semana, a reclamação maior se refere a falta de manutenção nos espaços públicos, como roçada do mato, por exemplo. "Infelizmente, desde o começo do ano a Intendência de Taquara Verde ainda não recebeu a atenção devida", disse.

 

Comentários